O que é melhor, ensinar os filhotes a fazerem xixi fora ou dentro de casa em alguma superfície?

     

Published: July 22, 2020

Não existe uma regra sobre onde é melhor treinar um filhote, porque depende realmente da preferência e estilo de vida de cada família. Vamos explicar alguns pontos a serem considerados, para que você possa tomar a melhor decisão para o seu filhote.

Segurança no quintal

Se você tem um quintal bem cercado e de fácil acesso ao seu filhote, então treiná-lo para fazer suas necessidades ao ar livre é uma ótima idéia! Geralmente, há menos erros e confusão quando a área escolhida para isso é completamente separada da casa.

Quanto tempo o filhote ficará sozinho?

Se você planeja deixar seu filhote sozinho em casa por longos períodos, fazer xixi dentro de casa pode ser uma opção melhor. A menos que você tenha uma portinhola para cachorros e seu filhote tenha fácil acesso a ela, além de nenhum risco externo (como piscina, predadores selvagens ou acesso à rua), é aconselhável fornecer ao seu pet uma área de eliminação interna adequada. É injusto e não-saudável exigir que seu filhote espere você voltar para ir ao banheiro.

Clima

Dependendo de onde você mora e em qual época do ano você comprar seu filhote, o clima pode desempenhar um grande papel no treinamento sanitário. A chuva frequente, neve ou o sol muito quente não apenas deixam os cães relutantes em ir ao banheiro ao ar livre, mas ter que acompanhá-los ao lado de fora cedinho, esperando que façam xixi e cocô, também pode ser um desafio. Se você acha que isso pode ser um problema, o treinamento sanitário dentro de casa pode ser uma escolha melhor.

Viagem

Se você é um viajante frequente e espera que seu cão se torne seu companheiro de viagem, treinar seu filhote em um xixi pode ser incrivelmente útil. Aeroportos e hotéis costumam ter áreas gramadas limitadas, adequadas para eliminação. Além disso, levar seu cão várias histórias ao elevador várias vezes ao dia pode se tornar uma tarefa bastante difícil. O treinamento potty do xixi pode ser incrivelmente útil nessas situações.

Outros cães

Embora seu novo filhote certamente possa aprender a urinar e defecar em uma área diferente da dos outros cães da casa, muitas vezes pode ser mais rápido e fácil imitarem o que eles veem outro cachorro fazendo. Não apenas o odor de sua urina e fezes fará com que o filhote deseje eliminar naquele local, mas ver outro cão eliminar consistentemente em um determinado local o incentivará a fazer o mesmo.

Com uma análise cuidadosa da sua rotina e estilo de vida, é possível escolher qual a melhor superfície para treinar o seu filhote.

Em nosso próximo post, discutiremos os tipos de superfície disponíveis para fazer o treino sanitário do seu filhote.


Categories:
Tags:
Categories
We use cookies on our website to give you the best experience by remembering your preferences and repeat visits. By clicking “Accept”, you consent to the use of ALL the cookies. Learn more by viewing our Privacy Policy
Accept