Os filhotes podem ser treinados para eliminar dentro e fora de casa?

     

Published: July 22, 2020

Embora seja mais claro para os cães quando há apenas uma área de específica para isso (em ambientes fechados ou ao ar livre), é possível treiná-los para acertarem dentro e fora de casa. Pode levar um pouco mais de tempo e consistência no treino, mas isso pode ser muito útil em situações de viagem, condições climáticas severas ou uma mudança de residência.

Para fazer isso de forma eficaz, é importante recompensar seu filhote por eliminar em qualquer superfície apropriada, seja grama ou tapete higiênico. Se o seu filhote fizer xixi e cocô tanto em tapete higiênico quanto na grama, ofereça muitos elogios, guloseimas e brincadeiras.

A maioria dos tutores de filhotes prefere ter o banheirinho principal ao ar livre, com o tapetinho higiênico sendo a segunda opção quando o acesso ao primeiro não está disponível. Nesse caso, tente levar seu filhote para fora a maior quantidade de vezes possível durante o dia e o recompense muito por acertar o xixi e cocô com seu petisco preferido ou muita brincadeira antes de voltar para dentro. Você pode colocar um tapete higiênico perto da porta de saída, caso seu filhote esteja apertada mas não consiga segurar até lá fora. Recompensa seu peludo quando perceber que ele está indo ao banheiro proativamente.

A supervisão é a chave para o sucesso do treinamento sanitário. Sempre que você não for conseguir dar atenção total ao seu filhote, coloque-o em uma área restrita e segura com um local apropriado para o xixi. Como os filhotes preferem eliminar em superfícies absorventes, eles geralmente optam por tapetes higiênicos em vez de azulejos ou piso duro. À medida que forem acertando o tapetinho, eles ficam melhores em escolhê-lo quando a área externa não estiver acessível. Se você pegar seu filhote acertando o tapetinho, corra para recompensá-lo e solte-o da área restrita para brincar um pouco solto.

Treinar seu filhote para acertar várias superfícies diferentes pode levar um pouco mais de tempo e paciência, pode ser igualmente gratificante ter um cão que se adapta a vários tipos de situação.


Categories:
Tags:
Categories
We use cookies on our website to give you the best experience by remembering your preferences and repeat visits. By clicking “Accept”, you consent to the use of ALL the cookies. Learn more by viewing our Privacy Policy
Accept